moulin rose
porque temos o direito de nos contradizer. todos os dias se for preciso.

Previous Posts

Archives

quarta-feira, setembro 20, 2006
Blue Label
Porque há pessoas a quem não se deve dizer não, para não se ser acusado de falta de etiqueta, cá vai disto:

1. Gosto de pensar em que é que gosto e destas introspecções induzidas, para saciar a minha curiosidade sobre mim própria. E sobre os outros: gosto de saber tudo sobre todos e desespero quando não me dizem.
2. Gosto de Chico Buarque e de Sérgio Godinho; gosto de romances e de história(s); gosto de viajar; gosto de Van Gogh e de Paul Klee; gosto de viajar.
3. Gosto de crianças e de ser criança (não infantil... bem, quase nunca infantil...). Não gosto de má educação. Nem de injustiças. Nem de más vontades.
4. Gosto de cheiros (mesmo dos maus) e de sabores. Gosto de criá-los.
5. Gosto do fim das festas, do fim das férias, do fim dos caminhos, quando a verdade toda vem ao de cima e por isso só lá chegam alguns.
6. Gosto da minha casa e dos que lá moram dentro. Incluindo aqueles que moram só às vezes, por convite ou que aparecem sem avisar e que ficam sem horas para ir embora.

Isto é difícil... Porquê seis pontos? Assim tive de fazer outra coisa de que gosto: juntar tudo ao mesmo tempo, mais ainda me faltou espaço.

Escrevam lá, vá lá, menina da Irlanda, menina da casa número um, menina de Macau, menino-padrinho-por-afinidade e porque raio é que hão-de ser seis?
posted by clarisca at 4:15 da tarde

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

seis dá uma trabalheira....

5:54 da tarde 
Anonymous Anónimo said...

7. Gosto do português afinadinho. Tese: por que raio é que... por que é que?... tudo separadinho. Ainda que haja muitos literatos tidos por ilustres a trocar o por que pelo porque. - Não vais às aulas? Porque estás doente? - Sim, não vou porque estou doente. - Não vais às aulas? Por que estás doente? - Não devo ir, estou doente porque apanhei chuva a mais.

3:04 da tarde 

Enviar um comentário

<< Home