moulin rose
porque temos o direito de nos contradizer. todos os dias se for preciso.

Previous Posts

Archives

segunda-feira, março 05, 2007
os presentes e as prendas
Mesmo sem ter lido o manual de instruções, já consegui calçar os meus patins e experimentar no corredor da casa a vertigem da velocidade (sim, são só dez metros). Estão pendurados na garagem à espera de companhia e de sol para rumar ao verde e azul.

Os livros estão empilhados na mesa de cabeceira, como gosto de os ter, à espera que eu materialize a minha convicção de que é melhor ir para a cama ler do que aboborar à frente da televisão. E já tenho prazos a cumprir porque há compromissos a respeitar.

Os DVD esperam na estante os dias em que aboborar à frente da televisão é a melhor solução, porque também os há assim, de todas as cores. Sem fundamentalismos. E um deles terá de esperar mais 20 anos para uma nova sessão colectiva de visionamento. Porque em privado, quando a minha filha tiver lá para dez anos, vou iniciá-la no louco mundo dos musicais dos anos 70.

As telas, a paleta e os pincéis estão a postos e na minha cabeça já comicham as ideias. Que vão juntar uns papéis tão-pirosos-que-são-giros com tintas e colas e coisas. Para a sala. Definitivamente.

As jarras ainda não têm flores, mas estão a postos. Os sabonetes ao pé da roupa melhor. Os perfumes à espera de dias especiais. Ou normais, para passarem a ser especiais porque perfumados.
posted by clarisca at 10:49 da manhã

1 Comments:

Blogger SR said...

Alisto-me desde já para a sessão de Grease marcada para daqui a 20 anos e para a iminente aventura de patins. Foi bonita a festa, pá! É um privilégio e um grande orgulho acompanhar os teus aniversários há mais de uma década. Será que dá para meter isso no CV? Beijinhos.

10:09 da manhã 

Enviar um comentário

<< Home