moulin rose
porque temos o direito de nos contradizer. todos os dias se for preciso.

Previous Posts

Archives

sexta-feira, julho 17, 2009
o outro lado do acordo
No outro dia, entre uma camioneta e uma canoa, falava-se sobre o acordo ortográfico. Eu tinha uma ideia, depois fiquei com outra. Hoje encontrei a ideia, sem acento, que me assenta. Diz o Chico Buarque em entrevista à Ípsilon a propósito do seu último livro, "Leite Derramado":

"Na hora de entregar comunicaram-me que sairia na nova ortografia. A minha primeira reacção foi de renegar. Ideia e geleia sem acento? Mas depois eu mesmo fiz as correcções. Era fácil. Eu fiz e procurei me acostumar. Ainda não entendi até agora qual foi a utilidade dessa reforma ortográfica. Mas a gente se acostuma, como a tudo."
posted by clarisca at 7:10 da tarde